Produtos

Voltar

A Farinha Orgânica de Coco FINOCOCO é um alimento funcional, integral, com alta concentração de fibras, obtido da amêndoa de cocos orgânicos saudáveis e maduros, por processo orgânico certificado, sem adição de açúcar ou qualquer aditivo químico ou conservante.

  • informações nutricionais
  • processo de produção
  • benefícios a saúde
  • outros benefícios

Para produzir a Farinha Orgânica de Coco FINOCOCO utilizamos frutos extremamente frescos, sadios e maduros, não são geneticamente modificados (NÃO OGM), sendo provenientes de coqueirais nativos e plantados, cultivados por pequenos produtores rurais mediante técnicas de agricultura orgânica certificada de acordo com os estritos padrões definidos pelo IBD para os mercados brasileiro, europeu e norte-americano.

Desde a retirada da amêndoa do coco até a obtenção final da farinha o processo é natural e integral, o que garante aos produtos FINOCOCO a manutenção de todos os atributos verificados na carne fresca, integral e madura do coco, ou seja, a sua vitalidade e riqueza nutricional e terapêutica, respeitando as mais rígidas normas sanitárias definidas pela ANVISA.

O uso regular da Farinha Orgânica de Coco Finococo:

- Melhora o funcionamento intestinal;

- Ajuda a regular o açúcar no sangue protegendo contra o diabetes;

- Auxilia na prevenção contra doenças cardíacas;

- Contribui para perda de peso;

- Possibilita bem estar geral ao organismo;

- Protege a sua saúde por não conter substâncias químicas tóxicas;

- Proporciona maior sabor no preparo de alimentos. Produtos orgânicos, por não levarem pesticidas, apresentam o real sabor do alimento. Por isso, muitos chefs de cozinha preferem produtos orgânicos.



Como já mencionado, todos os nossos produtos são Orgânicos Certificados IBD (Diretrizes IBD Orgânico e Lei BR 10.831/03), Europeu (Lei CEE 834/07) e Norte-Americano (Norma USDA/NOP), e possuem laudos técnicos elaborados pelo Laboratório de Óleos e Gorduras da UNICAMP e pelos Laboratórios de Controle de Qualidade de Alimentos e de Microbiologia de Alimentos da Universidade Federal da Bahia, que garantem sua funcionalidade, qualidade e pureza.

Especificamente sobre as matérias-primas utilizadas, não empregam ou afetam nenhum organismo (fauna ou flora) nativo das Florestas Tropicais brasileiras, assim como seu processo de cultivo, colheita e produção não contribui para a deterioração ambiental de corpos dágua, ar e solo, ou traz prejuízos diretos ou indiretos à fauna silvestre. Além disso, o Palmas da Vida incentiva o Consumo Consciente, isto é, o consumo que se preocupa com o impacto que ele causa ao meio ambiente e à sociedade local Consumindo orgânicos protege-se as águas.

A água é, cada vez mais, um bem escasso e precioso no planeta. Os pesticidas invadem os lençóis freáticos, poluindo rios e lagos. O plantio planejado de orgânicos evita a erosão. Com técnicas de cultivo que preservam o solo, pode-se manter a terra e sua base vivas e saudáveis para o replantio. O maior beneficiado social do plantio orgânico é o pequeno agricultor. Isso quer dizer que, ao comprarmos produtos orgânicos estamos contribuindo para a prosperidade da agricultura familiar. Milhares de famílias que vivem do plantio podem manter e preservar, assim, as suas pequenas propriedades.

Produtos orgânicos mantém os ecossistemas fortes e equilibrados A restauração da biodiversidade é a preocupação do século entre os cientistas que lidam com os problemas ambientais. Pesquisas mostram que há um aumento considerável de fauna e flora em propriedades rurais orgânicas. Você faz a sua parte na manutenção da estabilidade ambiental do Planeta. Todo dia temos assistido aos efeitos danosos que as mudanças climáticas tem provocado sobre as sociedades e povos de todo o mundo. Somos todos responsáveis pela manutenção das condições de estabilidade da vida no Planeta. Consumindo produtos orgânicos você estará fazendo a sua parte nesse esforço mundial.

acompanhe

© 2010 - Finococo - Todos os Direitos Reservados